Vereadores se vangloriam por aumento de salário dos políticos em Lauro de Freitas.

3

Durante a sessão plenária desta terça-feira (29), na Câmara Municipal de Lauro de Freitas, alguns vereadores se vangloriaram do aumento salarial do prefeito, vice-prefeito, vereadores e secretários da cidade, aprovado na semana passada. Em seus discursos, os vereadores Augusto Cesar (PP) e Carlucho (PSD) justificaram o seu voto favorável ao Projeto de Lei.

“Eu votei favorável ao aumento sim, votei favorável sim”, disse o vereador Cesar, que em seguida justificou sua decisão, afirmando que “todo trabalhador tem direito a reajuste salarial”.

Vereador César discursando a favor do aumento dos salários
Vereador César discursando a favor do aumento dos salários

Mesmo tendo não disputado as eleições neste ano, Carlucho, que pertence à base aliada da prefeita e é cotado para compor o secretariado da petista na gestão do ano seguinte, também se justificou. “Eu não participarei sequer deste aumento que acontecerá no próximo ano. Mas eu estou na responsabilidade de votar, e votei favorável ao aumento sim. E é dever constitucional desta Casa votar. E não houve aumento salarial, houve reposição de perdas dos últimos quatro anos e a reposição que poderia ser de 43,2%, que foi exatamente a inflação acumulada, mas aconteceu apenas de 20%”, disse Carlucho.

3 Comentários

  1. Eu fiquei chocada com o comportamento da população. Simplesmente em momento nenhum eles (vereadores) foram contestados. O Tenóbio esteve presente e tentou incentivar o povo discordando com o que estava sendo dito pelo Vereador Augusto César, que simplesmente achincalhou com os presentes nas falas dele sobre o motivo dele ter votado a favor.

  2. Eu fiquei chocada com o comportamento da população. Simplesmente em momento nenhum eles (vereadores) foram contestados. O Tenóbio esteve presente e tentou incentivar o povo discordando com o que estava sendo dito pelo Vereador Augusto César, que simplesmente achincalhou com os presentes nas falas dele sobre o motivo dele ter votado a favor.

DEIXE UMA RESPOSTA