InícioBrasilResultado do Enem 2021 sai nesta sexta; o que posso fazer com...

Resultado do Enem 2021 sai nesta sexta; o que posso fazer com a nota?

As notas individuais do  Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 estarão disponíveis aos alunos a partir desta sexta-feira (11). Os  resultados sairão para os estudantes que prestaram a versão regular da prova e para os que fizeram a reaplicação.

Com as notas no Enem, os alunos podem conseguir uma vaga em uma instituição de ensino superior pública ou privada brasileiras, ou até mesmo em faculdades no exterior. No entanto, é importante saber todas as condições, já que, as regras podem variar de acordo com a instituição.

Confira, abaixo, algumas das opções:

Sisu

Por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), o Ministério da Educação (MEC) seleciona os estudantes para vagas em instituições públicas de ensino superior, desde que o aluno esteja dentro da nota de corte mínima exigida para o curso escolhido.

Todos que fizeram o Enem 2021 e tenham tirado nota superior a zero na redação podem se inscrever no sistema. No entanto, os candidatos que realizaram a prova como “treino”, mas ainda não terminaram o ensino médio, não podem concorrer.

As inscrições começam em 15 de fevereiro e devem ser feitas no site do Sisu .

Prouni

Com o Programa Universidade para Todos (Prouni), o estudante consegue obter bolsas integrais ou parciais em faculdades particulares.

Podem concorrer ao programa os alunos que cursaram os três anos do ensino médio em escolas da rede pública ou estudaram os três anos do ensino médio com bolsa integral em colégios privados.

Além disso, a renda per capita da família do candidato deve ser de até 3 salários mínimos.

Para bolsa integral, a renda familiar mensal per capita tem que ser de até 1,5 salário mínimo; e para a parcial (50% da mensalidade), a renda familiar mensal per capita deve ser de 1,5 a 3 salários mínimos.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments