Prefeita Moema Gramacho apresenta novas instalações do Hospital Jorge Novis

0
Prefeita apresenta a imprensa instalações da unidade

A prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT), reinaugurou na manhã desta terça-feira (26), o Hospital Municipal Jorge Novis (HMJN). Localizado no bairro da Itinga, a unidade terá capacidade de realizar 200 cirurgias no mês e 300 exames laboratoriais por dia, porém, diferente do que havia sido prometido pela gestora durante a campanha eleitoral, não haverá a reativação da urgência e emergência.

Equipado com duas salas de cirurgias para procedimentos de pequeno e médio portes e 21 leitos de enfermaria, o HMJN funcionará normalmente de segunda à sexta, das 7 às 19h, com consultas especializadas em endocrinologia, urologia, cardiologia, gastroenterologia, proctologia e anestesiologia, além de cirurgia e exames de ultrassonografia geral e ginecológica, eletrocardiograma, RX e laboratoriais.

“Estamos reabrindo este hospital de uma forma diferente. Aqui não comportaria mais ser uma emergência, principalmente porque temos a UPA, vamos concluir a UPA do Jambeiro e temos o PA Nelson Barros”, justificou a prefeita em seu discurso.

Presenças

A cerimônia de entrega da unidade contou com a presença de secretários da gestão municipal e vereadores. Ainda esteve presente na solenidade, Dr. Fábio Vilas Boas, secretario estadual de saúde, os deputados estaduais Joseildo Ramos (PT) e Mirela Macedo (PSD), e o deputado federal Jorge Solla (PT).

Além das autoridades políticas, o religioso premonstratense Padre Tiago Kern, pároco da Igreja Nossa Senhora Aparecida e Santa Catarina de Senna, no bairro da Itinga, também esteve presente à reinauguração.

Confira abaixo algumas fotos da cerimônia de entrega da unidade:

DEIXE UMA RESPOSTA