Pedra fundamental do Cimatec Industrial é lançada em Dias d’Ávila

0

A pedra fundamental para a construção do Cimatec Industrial, na Via Atlântica (BA-530), mais conhecida como Estrada da Cetrel, foi lançado nesta segunda-feira (12). Com a presença da prefeita Jussara Márcia (PT) e do governador Rui Costa (PT). Para Jussara, é muito importante essa nova conquista pois vai atrair mais investimentos para o município.

O empreendimento, Cimatec Industrial vai fomentar o desenvolvimento e a competitividade no setor industrial da Região. O complexo tecnológico e industrial é mais um elemento que vai possibilitar atrair mais investimentos para o município. O Cimatec Industrial será implantado em cinco etapas, em uma área total de quatro milhões de metros quadrados. A primeira, prevista para ser concluída em maio de 2018, será composta por 11 prédios distribuídos em uma área de 50 mil metros quadrados. No espaço serão construídos ainda laboratórios de ponta e em escala real, a exemplo da Fábrica de Plantas Piloto, Laboratórios de Sistemas Construtivos, Conformação Mecânica e de Construção Naval.

O complexo terá infraestrutura diferenciada no país para atender às necessidades dos segmentos de energia eólica, mecânica, naval e offshore, automotiva, elétrica, construção civil, química, petroquímica e biotecnologia, farmacêutica, celulose e papel e petróleo e gás.

DEIXE UMA RESPOSTA