“O amor e a família curam o preconceito” é o tema da 11ª Parada LGBT de Lauro de Freitas

0

Pessoas de toda a Região Metropolitana estão sendo esperadas na 11ª Parada do Orgulho LGBT de Lauro de Freitas, que traz o tema “ O Amor e a família curam o preconceito!”. Ao som de Djs, muita música eletrônica e das Bandas Samba de Oyá e Samba É Dez, o evento será realizado no domingo, 03 de dezembro, das 14h ‪às 20h‬, em um novo circuito, no centro da cidade, saindo do final de linha, até o famoso e histórico Pé de Oiti, no Centro da Cidade.

Segundo os organizadores, o evento precisa ter maior visibilidade da população, e esse foi o motivo da troca do circuito. Esta edição terá como Padrinhos a apresentadora e jornalista Michele Gramacho e o pugilista Acelino Popó Freitas.

Este ano, durante o percurso acontecerá um concurso de fantasias, onde artistas e a própria população poderá concorrer.

No sábado que antecede a parada, haverá a feijoada da diversidade e o concurso da Princesa Drag, ambos realizados no Clube Ipitanga-Centro. Conhecido por ser o evento da paz, já que não há registros de ocorrências policiais, o momento está sendo muito esperado por munícipes e representantes da comunidade LGBT. Autoridades públicas municipais prometeram participação no evento.

Durante o percurso, os agentes da Secretaria Municipal de Saúde e do CTA (Centro de Testagem e aconselhamento), realizarão uma ação educativa com distribuição de folders informativos sobre saúde e preservativos, além de testes rápidos de HIV e Hepatites Virais. A Prefeitura também disponibilizará efetivo de guardas municipais e guardas de trânsito, para promoção da segurança do patrimônio público e apoio no patrulhamento do desfile.

SERVIÇO:
O que: 11ª Parada do Orgulho Gay de Lauro de Freitas;
Quando: domingo – 03 de Dezembro;
Horário: 14h ‪às 20h‬;
Concentração: Final de linha dos ônibus – Centro , proximidades do Colégio Estadual Bartolomeu de Gusmão.

DEIXE UMA RESPOSTA