Mata de São João: Estudantes universitários programam manifestação nesta sexta (13)

0

Os estudantes universitários de Mata de São João estão programando uma manifestação, por conta da retirada do transporte escolar, na entrada de Praia do Forte, nesta sexta-feira (13), a partir das 14h. De acordo Mônica Senna, uma das coordenadoras do movimento, o motivo da suspensão acontece, porque o prefeito Marcelo Oliveira (PSDB), quer “cortar gastos”. Segundo ela, cerca de 500 alunos serão prejudicados.

Em contrapartida a paralisação dos serviços de transportes aos alunos universitários, a prefeitura concederá aos que já estão inscritos, uma bolsa de R$144,00 (cento e quarenta e quatro reais), para aqueles que estudam de segunda a sexta-feira. Entretanto, a estudante alega que, novos alunos não seriam contemplados com o benefício.

Para a coordenadora do movimento, o atual prefeito deveria ter uma maior sensibilidade com a educação, pois já foi secretário da pasta, no município. Os estudantes prometem levar a situação ao Ministério Público caso a questão não seja atendida pela prefeitura.

Procurada, a assessoria de comunicação ainda não se pronunciou sobre o assunto.

DEIXE UMA RESPOSTA