Lauro de Freitas: Jornada Cultural foi aberta nesta quinta-feira (23)

0
Foto: Divulgação

A cerimônia de abertura da Jornada Cultural aconteceu na noite desta quinta feira (23), e contou com a presença de diversas personalidades da cultura local, além da prefeita Moema Gramacho e secretários. O evento, que se estende até sábado (25), é promovido pela SECULT- Secretaria de Cultura e Turismo com intuito de despertar e atrair a classe ao diálogo estreitando as relações com o poder público, e disseminar as formas de participação em editais, programas e projetos.

Samba de roda, terno de reis, capoeira. A diversidade cultural de Lauro de Freitas é evidenciada através dos retalhos das bonecas de pano e pelas mãos do artista plástico Sivú. A mestre da cultura popular Aydê Nascimento parabenizou a iniciativa da Jornada. “É um olhar cuidadoso da gestão, mostra a importância e o significado que a cultura tem para o governo democrático de Moema”, disse. A produtora cultura Roquelina Magnólia conta que sempre teve dúvidas quanto aos procedimentos por que atua em um grupo teatral inclusivo. “Estou otimista com a proposta da Jornada, sei que sairei daqui sem essas dúvidas e com todas as informações que preciso”, afirmou.

Foto: Divulgação

Nesta sexta feira (24), as atividades seguem com uma programação de palestras, seminários e rodas de diálogos destacando cases de sucesso. O grupo afro Bankoma é esperado para relatar sua experiência exitosa. Outra personalidade aguardada é Zulu Araújo, da Fundação Zumbi dos Palmares, além da presença de órgãos como Sebrae, Bahiatursa e Polícia Militar.

No sábado, a programação segue com intervenções nos bairros de Vida Nova e Areia Branca, a partir das 9h, com a apresentação de 14 grupos culturais da cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA