Governador Rui Costa autoriza início das obras do Hospital Metropolitano em Lauro de Freitas

0

O governador Rui Costa (PT) assinou na manhã desta segunda-feira (4) a ordem de serviço para o início imediato da construção do Hospital Metropolitano em Lauro de Freitas. A nova unidade de saúde estadual atenderá os 13 municípios da Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Com investimento da ordem de R$ 120 milhões e capacidade para 265 leitos, o hospital ficará localizado no bairro de Areia Branca. Na solenidade o governador também autorizou as obras de pavimentação asfáltica de 2,6 quilômetros na via de acesso ao novo hospital.

Durante a cerimônia, a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT) a prefeita fez um apelo para que as empresas prestadoras de serviço contratem a população da Região Metropolitana de Salvador para trabalhar na obra. “Nós precisamos, neste momento temeroso em que aí está, trabalhar para diminuir esse déficit do desemprego”, disse.

Com previsão para inaugurar no ano que vem, o governador Rui Costa (PT) garantiu que colocará ônibus nos municípios para conduzir os pacientes ao Hospital Metropolitano. “Apesar de ser pertinho, aqui em Lauro de Freitas também terão ônibus com Wi-Fi e ar condicionado para levar o população”, disse.

Em seu discurso, o governador também garantiu a reforma do Hospital Menandro de Farias, com a aquisição de novos equipamentos.

DEIXE UMA RESPOSTA