Início Site

Apesar da pré-candidatura de Moro, UB aprova Bivar como nome da sigla ao Planalto

0

O União Brasil aprovou, nesta quinta-feira (14), a indicação do deputado federal Luciano Bivar como o pré-candidato da legenda ao Palácio do Planalto. Em nota, a Executiva comunicou que a decisão foi unânime.

O próximo objetivo do partido, o mesmo do pré-candidato a governador da Bahia, ACM Neto, é participar da formação de uma “terceira via” nas eleições de outubro.

 

“A partir de agora, conform e combinado previamente, o União Brasil se reunirá com os demais partidos que compartilham os mesmos ideais e projetos em busca de um nome de consenso”, disse um trecho do comunicado que fez o anúncio da decisão.

 

Bivar irá se afastar das negociações pela construção da aliança em torno de uma candidatura única pelo “centro democrático”. O vice-presidente do UB, Antônio de Rueda, deverá assumir a condução do processo, juntamente com o líder na Câmara, o baiano Elmar Nascimento, e o líder no Senado, Davi Acolumbre.

 

Outro nome dentro do partido vinha se intitulando publicamente como pré-candidato a presidente da República, o ex-ministro da Justiça Sérgio Moro. A candidatura do ex-juiz, no entanto, encontra resistência entre correligionários.

 

Na tarde desta quinta, após a decisão se tornar pública, Moro usou seu perfil no Twitter para falar sobre o assunto: “O União Brasil escolheu o seu pré-candidato à Presidência, Luciano Bivar”, iniciou o ex-magistrado. 

 

“Espera-se que os demais partidos também possam definir, com clareza, os seus pré-candidatos. Sigo como um soldado da democracia, estimulando a composição para romper a polarização politica”, finalizou.

Viih Tube abre o jogo sobre relacionamento com Lipe Ribeiro

0

Era para ser só uma ficada, mas meses depois Viih Tube ainda segue comentando o affair com Lipe Ribeiro. A influenciadora abriu uma caixa de perguntas no Instagram e respondeu como está o relacionamento com o ex-MTV, com quem começou a ficar durante a Farofa da Gkay.

No bate-papo com os seguidores, Viih respondeu como está o coração e não citou qualquer relação séria. “Está bem demais. Leve, foco no trabalho, na minha família, nos meus amigos e só em quem eu amo e quem me faz realmente bem”, disse.

Resultado do Enem 2021 sai nesta sexta; o que posso fazer com a nota?

0

As notas individuais do  Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 estarão disponíveis aos alunos a partir desta sexta-feira (11). Os  resultados sairão para os estudantes que prestaram a versão regular da prova e para os que fizeram a reaplicação.

Com as notas no Enem, os alunos podem conseguir uma vaga em uma instituição de ensino superior pública ou privada brasileiras, ou até mesmo em faculdades no exterior. No entanto, é importante saber todas as condições, já que, as regras podem variar de acordo com a instituição.

Confira, abaixo, algumas das opções:

Sisu

Por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), o Ministério da Educação (MEC) seleciona os estudantes para vagas em instituições públicas de ensino superior, desde que o aluno esteja dentro da nota de corte mínima exigida para o curso escolhido.

Todos que fizeram o Enem 2021 e tenham tirado nota superior a zero na redação podem se inscrever no sistema. No entanto, os candidatos que realizaram a prova como “treino”, mas ainda não terminaram o ensino médio, não podem concorrer.

As inscrições começam em 15 de fevereiro e devem ser feitas no site do Sisu .

Prouni

Com o Programa Universidade para Todos (Prouni), o estudante consegue obter bolsas integrais ou parciais em faculdades particulares.

Podem concorrer ao programa os alunos que cursaram os três anos do ensino médio em escolas da rede pública ou estudaram os três anos do ensino médio com bolsa integral em colégios privados.

Além disso, a renda per capita da família do candidato deve ser de até 3 salários mínimos.

Para bolsa integral, a renda familiar mensal per capita tem que ser de até 1,5 salário mínimo; e para a parcial (50% da mensalidade), a renda familiar mensal per capita deve ser de 1,5 a 3 salários mínimos.

Irã apresenta ‘Demolidor de Kheibar’, míssil de longo alcance

0

Em meio às discussões para o restabelecimento pleno do acordo nuclear firmado em 2015, o Irã apresentou, nesta quarta-feira (9), um míssil com capacidade de atingir alvos a até 1.450 km de distância. A divulgação foi feita em Viena, com diplomatas de vários países, na oitava rodada de negociações.

A arma foi batizada de “Demolidor de Kheibar”. Esse nome faz referência à batalha do século VII, quando o profeta Maomé conquistou o oásis de Kheibar, hoje conhecido como Arábia Saudita e, na época, ocupado por judeus.

Segundo o jornal O Globo, a agência estatal Irib informou que o demolidor possui velocidade de resposta maior do que modelos similares, capacidade de realizar manobras nos estágios finais do voo e também de penetrar sistemas de defesa aérea.

A publicação brasileira explica ainda que o programa de mísseis balísticos iraniano é alvo de sanções internacionais e críticas por parte de países como Israel e Estados Unidos. Ainda assim, o país enfrentou o bloqueio de transferências de tecnologia de outras nações e conseguiu se desenvolver.

Ao apresentar o míssil, o chefe do Estado-Maior das Forças Armadas iranianas, Mohammad Hossein Bagheri, disse que o país utiliza o programa para se defender contra “agressores, opressores, a arrogância global e sionistas assassinos”, como se referem a adversários israelitas e estadunidenses.

Dieta para emagrecer de forma saudável

0

Para emagrecer de forma rápida e saudável, é importante que a pessoa tenha hábitos saudáveis, que devem incluir a prática de atividade física de forma regular e que aumentem o metabolismo e alimentos que também favoreçam o funcionamento do metabolismo.

No entanto, é importante saber que a “velocidade” de emagrecimento pode variar de acordo com a quantidade de peso que se tem pra perder. Normalmente, quanto maior o peso que se tem para perder, mais se perde em menos tempo, já que o organismo é submetido a um estímulo diferente do que está habituado, por isso que na maioria das vezes nas primeiras semanas de dieta o emagrecimento é maior.

Dieta para emagrecer de forma saudável (com cardápio!)

Cardápio completo para 3 dias

A tabela a seguir traz um exemplo de 3 dias de cardápio da dieta para emagrecer:

Refeição Dia 1 Dia 2 Dia 3
Café da manhã 240 ml de leite desnatado + omelete feita com 1 ovo e tomate Vitamina de frutas sem açúcar + 1 col de sopa de chia Iogurte desnatado + 1 col de sopa de linhaça + 2 fatias de queijo assado com alface e tomate
Lanche da manhã 1 maçã + 3 castanhas 2 fatias de queijo branco + 1 taça de gelatina 1 pêra + 3 amendoins
Almoço/Jantar 150 g de filé de peixe + 2 col de sopa de grão de bico + salada cozida + 2 fatias de abacaxi 150 g de peito de frango + 2 col de sopa de feijão + salada crua refogada + 1 laranja Sopa de legumes com quinoa + 1 ovo cozido + 1 fatia de melão
Lanche da tarde 1 iogurte desnatado + 1 col de sopa de linhaça 2 fatias de melancia + 3 castanhas 1 xícara de chá sem açúcar + omelete de legumes

As dietas que prometem resultados rápidos devem ser feitas por um tempo limitado e qualquer dieta deve ser feita com supervisão do nutricionista, especialmente se a pessoa tiver alguma doença como diabetes e hipertensão. Veja 5 Receitas de Crepioca para emagrecer.

3 regras simples para esta dieta funcionar

  1. Alimentos permitidos: carnes magras, peixes, ovos, frutos do mar, leite e derivados desnatados, sementes, castanhas, legumes, verduras e frutas.
  2. Alimentos proibidos: açúcar, batatas, macarrão, pão, arroz, farinhas, maionese, manteiga, óleo, azeite, banana, uva, abacate e carnes processadas como linguiça, salsicha, bacon e presunto.
  3. Começar a dieta desintoxicando melhora os resultados, por isso veja uma receita excelente de sopa detox para completar esta dieta, nesse vídeo: